Receitas : Bolo de Chocolate :}

17 fevereiro 2014

    Olá meninas, tudo bem ?   Que tal preparar um bolo de chocolate pra essa segunda feira fria ein ?  É uma ótima ideia não acham ? rs !    No sábado a noite decidi com minha sister fazer um bolo e colocamos a mão na massa, querem aprender ? Então vamos ao passo a passo !  

  •  Mais ou menos um quilo de Pão de Ló {Pacote ao lado} 
  • 7 Ovos
  • Água { Irá ser colocada o quanto for necessário }

1º Passo:  Bata os sete ovos na batedeira;
2º Passo: Adicione um quilo de pão de ló e continue batendo;
3º Passo: Aos poucos vá adicionando a água;
4º Passo: Continue batendo, e adicionando água se for necessário, até e massa ficar homogênea.


5º Passo: Unte a forma com margarina e trigo. IMPORTANTE: Não deixe nenhum espaço sem ser untado, para que o bolo não fique grudado na forma;
6º Passo: Ingredientes para a cobertura durinha de chocolate -  Misturar uma colher de margarina, duas colheres de leite, 8 colheres de nescau e  8 colheres de acuçar em fogo médio, sem parar de mexer, até ficar uma massa homogênea.


7º Passo: Como a massa é de pão de ló, sabor baunilha, adicionamos nescau para ficar com sabor de chocolate   #eficamuitobom !
8º Passo: Continue batendo, para que não fique pedaços de chocolate e sim uma massa homogênea;
9º Passo: Com a forma untada, despeje a massa.  Não esqueça de deixar o forno pré aquecido em mais ou menos 180º C;
10º Passo: Com o forno pré aquecido, coloque a forma ao forno, e deixe em torno de 40 minutos, até o bolo ficar douradinho. Para ver se o bolo esta bom, abra o forno e coloque um palito no bolo e logo retire, caso não fique nenhuma massa grudada no palito, o bolo estará no ponto !


Resultado:  Prontinho meninas, como fizemos bastante massa, rendeu para dois bolos, um retangular e outro redondinho !  Caso queiram apenas um bolo, é só diminuir a quantidade de massa, no caso diminua para 6 ovos e mais ou menos 800g de pão de ló, para fazer um retangular, e para um redondo, seria uns 5 ovos  e umas 650g de pão de ló, mais ou menos, certo?   O bolo retangular fizemos cobertura de chocolate durinha, como falamos lá no 6º passo, já no redondo, apenas colocamos leite condensado, e jogamos coco. 

Espero que vocês tenham gostado meninas, é um bolo super simples e rápido !  Um beijo e até mais :}

4 comentários:

  1. Muito bom o resultado!! E logo eu que sou uma formiguinha afff!!!
    Ja guardei aqui a receita :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Biiia, eu també sou uma formiguinha, e lá em casa todos amam bolo de chocolate, então imagine rs ! E o bacana é que o bolo fica hiper macio, mto boom ! Beijinhos

    ResponderExcluir




















GISLAINE MACHADO. Todos os direitos reservados.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR